
A aproximar-me dos 40 anos, sou um homem atraente, mais atraente do que alguma vez fui e noto mais olhares na rua.
Tendo sido um patinho feio desde sempre, não me habituo à ideia e é preciso que calhe olhar bem para um espelho para constatar que tenho bom aspecto físico. É só afastar-me do espelho por 5 minutos e na minha cabeça volto a ter o mau aspecto que sempre tive desde criança.
Mas os espelhos sempre foram meus inimigos e habituei-me a olhar através deles, seja enquanto lavo os dentes, me penteio ou o que seja. Acontece sair da frente de um espelho e pensar para mim, "Bolas, nem reparei no meu aspecto".
Fico normalmente até muito tarde no pc, 4 ou 5 da manhã com a janela aberta para deixar sair o calor do computador e ao longo dos últimos meses, uma vizinha passou pela minha janela pouco mais que meia dúzia de vezes. Às vezes passava tão rápido que nem dava tempo para que os olhares se encontrassem, outras permitia um sorriso e outras ainda, um "Olá, boa-noite".
Uma altura, depois de ela passar para casa, voltou para trás, para pôr lixo na rua e já falámos 2 ou 3 minutos. Outra altura falámos um pouco mais. Há dias pediu-me ajuda para um problema de informática e por isso dei-lhe o meu contacto de MSN.
Depois de duas conversas de MSN, já eu estava pouco depois da meia-noite na varanda dela. Por volta das 6 manhã, as nossas cabeças tocaram-se casualmente. Enquanto estávamos na cama ela diz-me que decidiu terminar tudo com o namorado há umas semanas porque nós tínhamos trocado sorrisos e ela decidiu que me queria.
Daqui a um mês e meio ela vai ao país dela por um mês e quando ela voltar, se tudo correr bem, eu espero já estar longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário