sexta-feira, 18 de julho de 2008

Fiz eu, mas quem é o autor?


Como é que é possível haver outro assunto que não a própria imagem, num local onde está esta imagem? Como é que se tropeça em algo assim?

Eu desprezo o processo criativo que normalmente uso. Chego a estas imagens, que me põem um sorriso na cara, mas fico desapontado ao mesmo tempo, porque me sinto pouco responsável pelos resultados. Não há intencionalidade nenhuma, é um "deixa experimentar isto... ficou fixe... e agora o que é que acontecerá se fizer isto?... Ficou porreiro... e se lhe fizer isto? Não, volta atrás". Não há nobreza nenhuma nisto.

E há mais. É que só cheguei a este ponto devido a um erro que não consegui anular e que me impediu de chegar aos meus objectivos. Já sem objectivo nenhum (e a motivação já tinha ido embora), continuo com o erro como base. Vou por aí a fora e entusiasmo-me outra vez e com isso chego a esta imagem que me satisfaz incomparavelmente mais do que o que eu queria alcançar quando comecei.

Há ali uma mistura que me parte todo (no melhor dos sentidos). Por um lado é o tema: uma aranha. Por outro, tem o aspecto de uma fada. Para terminar, parece que acabou se sair de uma seara Alentejana.

Nenhum comentário: